Pesquisar

 
100 DIAS / UM COMPROMISSO
27540100 1580476075322699 638815537537751803 n 1 710 999
03 de Fevereiro de 2018

O nosso mandato percorreu os primeiros 100 dias. É mais ou menos um dado adquirido que os primeiros 100 dias, embora sejam um período de tempo curto, são no entanto ilustrativos da matriz e da identidade de um mandato. Nós partilhamos dessa opinião.


Assim, entendemos fazer um ponto de situação do decurso do mandato, informando os munícipes das principais ações, opções e decisões destes 100 dias, que a nosso ver ilustram a nossa atividade, centrados num duplo objetivo:
A racionalização na utilização dos recursos humanos e financeiros utilizados ao serviço da Autarquia e as necessidades imperativas de mudança de procedimentos na resolução dos problemas e dos desafios que se nos colocam.

Resumo (Recolha não exaustiva):

1-Auditoria financeira externa (em curso).
2-Auditoria organizacional externa (em curso).
3- Reunião prévia com as Juntas de Freguesia na preparação do Orçamento e GOP.
4-Elaboração do Orçamento de 2018, das GOP e dos Quadros de pessoal 2018.
5-Não renovação de contratos de trabalho (redução do pessoal excedentário).
6-Redução dos custos de transportes e de prestação de serviços. (Rescisão de contratos prestação de serviços considerados redundantes, ou extremamente onerosos e realização desses trabalhos com recursos da Câmara, sempre que possível)
7-Dossier da água (Reorganização dos serviços, diminuição do desperdício, combate à fraude,racionalização do consumo, cobrança dos atrasados).
8-Apresentação de propostas de redução de salários,visando a redução do montante da folha salarial da Autarquia.
9-Aquisição de uma retroescavadora.
10-Aquisição de um cilindro, permitindo diminuir o tempo de reparação das valas e buracos.
11-Apresentação de candidaturas (Casa dos Magistrados e Zona envolvente da Câmara).
12-Reorganização do armazém (novas chefias e organização dos recursos humanos e regras de funcionamento).
13-Magia de Natal.
14-Natal dos Idosos. (com 30% de redução de custos face à anterior edição).
15- Reunião com Secretário de Estado da Educação.(desbloqueio de verbas e viabilização da Esprodouro).
16-Dossier Esprodouro (nova Direção, redução de custos de funcionamento, reorganização interna, preparação do próximo ano letivo em moldes de sustentabilidade, racionalização de meios, regularização de 5 meses de salários em atraso dos docentes e colaboradores,pagamento das AEC´s, pagamento de 8 meses de atraso no pagamento dos fornecedores, subsídio de alojamentodos alunos e regularização das dividas à Segurança Social e fisco.)
17-Feira dos Saberes e Sabores (preparação em curso).
18-Ação Social (intervenção em obras, ajuda direta,acompanhamento social).
19- Mudança do Tomi (Praça da República -em curso)
20-Pedido de audiência, com a apresentação de reivindicações muito precisas e concretas (Ministério da Justiça, Obras Públicas e da Saúde).
21-Instituto de Estradas de Portugal (insistência na marcação das Estradas).
22-Trabalho de limpezas de bermas (Sapadores).
23-Reuniões CCDRN (Porto e Alijó)
24-Qualifica/Origin (presença)
25-Reuniões CIM DOURO.
26-PDM (introdução de melhoramentos no documento).
27-Reformulação dos Regulamentos das Associações do concelho, no sentido de reforçar o principio da igualdade e racionalizar os recursos financeiros aplicáveis - em curso).
28-Reuniões com a Taylor’s e Real Companhia Velha.
29-Colaboração com a AITIED e PESQUEIRAMIGA, no sentido de encontrar solução provisória para os utentes da AITIED, sujeitos ao encerramento administrativo das casas de apoio.
30-Janeiras no concelho-CAST.
31- Presença na entrega de prémios Os Melhores do Ano - Revista de Vinhos
32-Participação na SISAB (preparação)
33-Participação na BTL (preparação)
34-Participação em parceria com o PI+PA 3G e a Capital Douro na Essência do Vinho - Palácio da Bolsa - Porto (preparação)