Pesquisar

 
Presidente
Manu 1 710 999

 

Caros munícipes, Meus Amigos,

É para mim motivo de grande orgulho e grande satisfação receber este encargo de presidir aos destinos do Concelho de S. João da Pesqueira. Estou, porém, ciente da grande responsabilidade que sobre mim e todo o executivo recai, garantindo que estaremos à altura do que de nós é esperado.

Enquanto Presidente da Câmara, cumprir-me-á trabalhar arduamente e com afinco, dando o melhor de mim, dignificando a função de Presidente da Câmara Municipal e abrindo caminho ao desenvolvimento tão necessário.

O mandato que hoje se inicia abre necessariamente um novo ciclo político no concelho de S. João da Pesqueira; E esse, será um ciclo de, mais do que obras, necessárias que sabemos que são, rigor e transparência para gerir os dinheiros públicos que nos são confiados e de reorganização dos serviços internos, que permitam a libertação de recursos para o desenvolvimento económico e social do concelho, sempre com o sentido do interesse público.

Enquanto Presidente da Câmara farei ouvir a nossa voz junto do Governo Central, bater-me-ei por fazer compreender e reivindicar mais atenção e mais oportunidades para o nosso concelho .

Procurarei encontrar consensos com todos, com quem, como eu, esteja de boa-fé e pretenda um concelho mais desenvolvido e que ofereça mais bem estar às suas populações.

Exigirei aos nossos trabalhadores e colaboradores rigor, exigirei trabalho, exigirei compromisso.

Procurarei responder às necessidades dos munícipes, a quem peço, também, compreensão e entendimento de que nem tudo é possível ... e que a igualdade para todos significa que um sim tem tanto valor como um não, quando a justiça é a prioridade.

Não me afastarei um passo destes compromissos para com uma população que confiou em mim.

São essas as condições para sermos um concelho onde existe real coesão social, que nos façam a todos livres e iguais, e um ambiente de crescimento económico optimista que liberte e não condicione a sociedade.

Queremos construir oportunidades para todos, os que estão cá, os que possam voltar e os que aqui querem apostar, num concelho dinâmico, empreendedor e que se orgulhe do que é, e do que mais pode vir a ser.

Sei que não é fácil, e não espero contar apenas com a sorte, pois "a sorte ajuda algumas vezes, mas o trabalho ajuda sempre".

Não faremos tudo ao mesmo tempo, não temos medo de crescer lentamente, de mudar lentamente, pois pior é ficar parados.

Meus Amigos,

Tenho a certeza de que com o nosso trabalho, com um trabalho empenhado, com um trabalho sério, e com a ajuda de todos, faremos muito, faremos seguramente um concelho melhor.

Não temos outra opção nem outro caminho. O caminho é trabalhar e fazer valer o nosso concelho, o nosso valor... o nosso orgulho como Pesqueirenses!

 

Manuel Cordeiro